Plataforma Inter-Religiosa de Comunicação para a Saúde
A Plataforma Inter-Religiosa de Comunicação para a Saúde (PIRCOM) é uma organização baseada na fé, empenhada e comprometida com a melhoria da qualidade de vida e das condições de saúde da população Moçambicana através da mobilização das comunidades para se empenharem na eliminação da Malária e na redução da incidência e impacto de outros problemas de saúde pública.
Criada em 19 de abril de 2006, a PIRCOM é considerada a primeira aliança múltipla baseada na fé através da colaboração entre comunidades Cristãs, Muçulmanas, Hindus e Bahai visando contribuir na melhoria do comportamento dos beneficiários prioritários em relação à prevenção e tratamento da Malária, Nutrição, Saúde Materno, Neonatal e Infantil e HIV.
Mobilizar comunidades religiosas para promover a saúde pública em Moçambique, focando na eliminação da malária, nutrição, saúde materno-infantil e HIV/SIDA através de comunicação para mudança social e comportamental baseada em valores religiosos e escrituras sagradas.
Ser a plataforma de referência em Moçambique na articulação inter-religiosa para a promoção da saúde pública, contribuindo para comunidades mais saudáveis e resilientes através da colaboração baseada na fé, promovendo também os direitos humanos, paz e reconciliação.
Conselho de Direcção da PIRCOM
Director Executivo
Líder dedicado com vasta experiência em mobilização comunitária e gestão de programas de saúde pública. Responsável pela coordenação geral das operações e estratégias da PIRCOM.
PR do Conselho de Direcção
Responsável pelas relações públicas e comunicação institucional da PIRCOM, promovendo o diálogo inter-religioso e fortalecendo parcerias com comunidades e organizações.
A PIRCOM reúne líderes e comunidades de diversas religiões (Cristãos, Muçulmanos, Hindus e Bahai) trabalhando juntos pela saúde e bem-estar da população moçambicana.
Princípios que nos orientam
Compromisso com a saúde pública e bem-estar comunitário
Respeito e colaboração entre todas as religiões
Mobilização e empoderamento comunitário
Transparência, ética e responsabilidade